O que procura?
Digite um termo.
Onde?
Inicial_vale
Prata da casa em cena
03/10/2012 10:11 -

Prata da casa em cena


O joseense Vitor Pinheiro. Foto: Divulgação

O joseense Vitor Pinheiro. Foto: Divulgação




Desafio complicado - Joseense Vítor Pinheiro avança para a segunda fase no Future e encara o cabeça de chave número do torneio


Marcos Eduardo Carvalho
São José dos Campos

O joseense Vitor Pinheiro se classificou ontem para a segunda fase do 1º Etep/Band de Tênis, disputado no Clube de Campo Santa Rita, em São José dos Campos, ao vencer Osni Júnior por 2 a 0 (parciais 6/3 e 6/4). Hoje, porém, ele vai ter um desafio dos mais complicados pela frente: encara o cabeça de chave número um do torneio, Daniel Dutra Silva, que já havia estreado com vitória na segunda-feira. A partida começa por volta das 10h30.
A competição profissional da Série Future vale 18 pontos para o ranking mundial, distribui US$ 10 mil em prêmio e tem entrada gratuita.
Pinheiro, que passou para a chave principal após passar pelo qualifying no final de semana, encarou um atleta que entrou na chave com um wild card (convite).

Expectativa. Agora, o tenista de São José dos Campos, que treina no próprio Santa Rita, poderá tentar tirar vantagem sobre o adversário logo mais, já que conhece bem o piso de saibro do clube e ainda vai contar com o apoio da torcida.
“Vai ser um bom confronto e vou tentar fazer um bom jogo. Por ser em casa, tem ido bastante gente assistir e isso tem sido legal”, afirmou Vítor Pinheiro, de 18 anos, que busca a afirmação entre os tenistas profissionais.
Apesar de enfrentar o favorito ao título, ele está otimista em um resultado favorável. “O Daniel é favorito, mas estou confiante na vitória”, ressaltou o atleta da cidade.

Eliminado. Já o outro joseense que estava na disputa da competição, Lucas Guitarrari, não teve a mesma sorte e foi eliminado ontem, ainda na primeira rodada do Future. Ele perdeu por 2 a 0 (7/5 7/6 (7/4)) para o também brasileiro Gustavo Guerses. 
Guitarrari, de 17 anos, ainda é juvenil e disputou o seu terceiro torneio como profissional - entrou direto na chave principal pelo wild card (convite) por ser prata da casa.
Na segunda-feira, Pinheiro e Guitarrari já haviam sido eliminados da disputa por duplas do torneio.
A partir da próxima fase, apenas tenistas brasileiros vão seguir na disputa. Ainda ontem, Caio Silva venceu o argentino Gaston Paz por 2 a 1, de virada (3/6, 6/3 e 6/2), eliminando o último estrangeiro que ainda estava no torneio.

Final. A decisão do Torneio Future de São José dos Campos será neste domingo, a partir das 11h, também com entrada gratuita no Santa Rita.


Fonte: O Vale
Home | Quem Somos | Anuncie | Painel | Contato | Termos de uso e privacidade

SAC
SP: (11) 2178-7700
SJC: (12) 3934-5472
E-MAIL
clasp@clasp.com.br
GUIAS
SÃO PAULO VALE DO PARAÍBA
25 de Março São José dos Campos
Brás Taubaté
Bom Retiro Jacareí
Itaim Bibi Caçapava

© 2010 - WWW.CLASP.COM.BR - TODOS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por: ExacTI