O que procura?
Digite um termo.
Onde?
Noticias_25demarco
Aplicativo promete facilitar compras de Natal na Rua 25 de Março
Moff App pode ser baixado gratuitamente pela internet. Frequentadores da 25 de Março testaram e aprovaram a ferramenta
04/12/2013 15:53 -

Um aplicativo para aparelhos celulares promete tornar mais fácil a vida de quem planeja fazer as compras de final de ano na região da Rua 25 de Março, no Centro de São Paulo. Em vez de bater pernas de loja em loja à procura de produtos mais em conta e de boas oportunidades de compra, o consumidor só vai ter de digitar alguns dados no celular para obter a localização exata das lojas que vendem o objeto de seu interesse. E com a vantagem de obter descontos em cada compra feita com a ajuda do aplicativo.


Moff – ‘M’, de mobile, acrescido do off, que significa desconto em inglês – App pode ser baixado gratuitamente pela Apple Store, pelos proprietários de iPhone (iOS), e por meio da Google Play, para aqueles cujo celular utiliza o sistema Android como plataforma de navegação.


 

O objetivo dos criadores do aplicativo, os empreendedores Leonardo Dias e Fabiano Araújo, foi criar uma ferramenta acessível e atraente principalmente à classe C. “Queríamos levar tecnologia a esse público especificamente. Por isso, além da facilidade de busca dos produtos, tinha de ter o desconto também", disse Dias, que teve a ideia de desenvolver o aplicativo de compras em Minas Gerais, onde morava. “De uma necessidade particular minha surgiu a ideia.” Os descontos oferecidos pela loja que aderem ao programa podem variar entre 3% a até 25%.

De 3.800 lojas da região da 25 de Março e da São Bento, ao menos 175 já estão cadastradas para atender o usuário do Moff.  “Nossa meta é atingir 500 lojas até o Natal”, garante Araújo. Além disso, quem instalar o aplicativo encontrará os mais variados serviços e produtos em diferentes regiões da cidade, como opções na Santa Ifigênia e lojas de shopping-centers localizados na Zona Oeste da capital.


E os desenvolvedores do aplicativo prometem novidade para o ano que vem. “Vamos colocar à disposição versões em espanhol e inglês visando à Copa do Mundo”, explicou Araújo.


Pedagoga Luana Tota aprovou o aplicativo (Foto: Marcelo Mora/G1)

Pedagoga Luana Tota aprovou o aplicativo
(Foto: Marcelo Mora/G1)

Na região da 25 de Março, os compradores que já lotam as lojas neste final de ano aprovaram a ferramenta para o celular. “Vim na correria, pois estou com bebê pequeno em casa. Com esse aplicativo, posso vir mais direcionada, já indo nas lojas certas. Gostei muito, muito legal. Vale a pena. Vou baixar”,  disse a pedagoga Luana Tota, de 31 anos, que acompanhou uma apresentação feita pelo próprio desenvolvedor do aplicativo, em frente a uma loja.


A dona de casa Taís Carreira, de 30 anos, por sua vez, contou que faz compras com frequência na 25 de Março e que estava atrás de bijuterias. “Sempre venho aqui, é um bom lugar para comprar.” Depois de acompanhar uma apresentação de funcionamento do aplicativo, Taís ficou ainda mais animada. “Já venho aqui para gastar menos. Com o aplicativo, além de facilitar para encontrar as promoções, também dá desconto. É muito bom”, declarou.


Funcionamento
O Moff localiza as lojas que oferecem descontos por meio de localização do GPS do aparelho celular. Desta forma, a relação de estabelecimentos listados são aqueles que estarão mais próximos do local onde o usuário do aplicativo estiver. “Mas se ele quiser pesquisar lojas em outras cidades, é possível”, disse Dias.


É possível refinar a busca, como para brinquedos, fantasias, produtos natalinos, bijuterias e outros.  “Depois que a loja se inscreve no programa, todos os produtos da loja ganham desconto ao utilizar o aplicativo”, garante Dias. Para isso, após escolher um determinado produto, o próprio aplicativo gera um vale-desconto com um código específico. “É só apresentar o celular com esse código na boca do caixa para ganhar o desconto”, explicou Dias.


Outra facilidade é a acessibilidade. “O aplicativo te leva até a porta da loja está ocorrendo a promoção. Se for em um prédio, por exemplo, depois de te levar até a porta, abrirá uma nota de texto indicando o andar da loja”.

Fonte: G1
Home | Quem Somos | Anuncie | Painel | Contato | Termos de uso e privacidade

SAC
SP: (11) 2178-7700
SJC: (12) 3934-5472
E-MAIL
clasp@clasp.com.br
GUIAS
SÃO PAULO VALE DO PARAÍBA
25 de Março São José dos Campos
Brás Taubaté
Bom Retiro Jacareí
Itaim Bibi Caçapava

© 2010 - WWW.CLASP.COM.BR - TODOS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por: ExacTI