O que procura?
Digite um termo.
Onde?
Noticias_cacapava
Primeira faculdade de Caçapava terá cinco cursos iniciais
04/12/2013 12:52 -

Caçapava já deu o primeiro passo para instalação da primeira faculdade. Encontra-se legalmente registrado nos órgãos competentes do município o Centro de Ensino Santo Antônio, órgão mantenedor das Faculdades Santo Antônio. Também já foi dada entrada no MEC (Ministério da Educação) do pedido de credenciamento dos cinco primeiros cursos que comporão a primeira etapa, previstos para iniciarem no final de 2014, início de 2015. São eles: análise e desenvolvimento de sistemas, farmácia, nutrição, enfermagem e administração de empresas. Para a segunda etapa, ainda sem data prevista, o projeto é oferecer cursos de medicina, odontologia, arquitetura, direito, dentre outros de área técnica.


A informação foi levada pessoalmente na terça-feira, 22, ao prefeito Henrique Rinco (PSDB) pelos representantes do estabelecimento, a empresária Maria Elisa Aguiar, o professor da área de tecnologia, Benedito Donizette Fernandes, e a contabilista Maria Tereza de Almeida, responsável pelo registro das faculdades. Eles estavam acompanhados pelo comerciante de Caçapava, Adalberto Luiz Marcondes, o “Doca”.


Segundo informaram, a tramitação já se encontra avançada no MEC, “será fornecida a licença para funcionamento já no próximo ano”, comentou o professor Fernandes. Maria Elisa disse que a escolha de Caçapava deu-se em razão da carência de cursos superiores no município, diante do potencial que a cidade possui para crescimento e da necessidade de formação de profissionais especializados.


As Faculdades Santo Antônio são do mesmo grupo das Faculdades São Lucas, de Rondônia, que já oferecem todos os cursos previstos para Caçapava. O projeto prevê 36 salas de aulas, cinco laboratórios de informática, uma biblioteca, laboratório multidisciplinar, de nutrição e de técnicas dietéticas, clínicas de odontologia, laboratórios de tecnologias, dentre outros.


Também estava presente à reunião o secretário da indústria, comércio e agricultura, Marcos Valério Watanabe.


 

Fonte: A Gazeta Regional
Home | Quem Somos | Anuncie | Painel | Contato | Termos de uso e privacidade

SAC
SP: (11) 2178-7700
SJC: (12) 3934-5472
E-MAIL
clasp@clasp.com.br
GUIAS
SÃO PAULO VALE DO PARAÍBA
25 de Março São José dos Campos
Brás Taubaté
Bom Retiro Jacareí
Itaim Bibi Caçapava

© 2010 - WWW.CLASP.COM.BR - TODOS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por: ExacTI