O que procura?
Digite um termo.
Onde?
dicas_25demarco
Dicas para andar na Rua Vinte e Cinco de Março
23/09/2012 01:33 -

Use roupas confortáveis
Nem pense em ir com sapatos de salto ou calças apertadas: aqui a ordem é estar confortável. Afinal, andar por uma região com muitas subidas e descidas, que tem sombras somente nos toldos das lojas, é fundamental usar shorts ou calças mais largas, com muitos bolsos e tênis macios. Assim, a experiência de comprar não vai se tornar uma tortura.


Vá sempre acompanhado


A dica vale especialmente para quem nunca foi para a 25 de Março. A região das compras não é tão grande, mas é muito fácil se perder pelos corredores das lojas em meio às pessoas. Mesmo para quem já conhece, ir com mais alguma pessoa ajuda a carregar sacolas, escolher presentes e a prestar assistência se necessário.


Crianças ficam em casa
A região da 25 de Março não é um bom lugar para levar os pequenos – e nem é só porque eles vão querer levar tudo para casa. Crianças não têm noção de como se locomover com muitas pessoas em volta: para elas se perderem dos pais é muito fácil. Bebês de colo, então, não podem nem passar perto. O sol e o movimento de pessoas podem assustá-las.


Cuidado com seus pertences
Aqui a regra é levar bolsas à frente do corpo e, se carregar dinheiro, distribuí-lo em diversos bolsos para ter uma reserva em casos de emergência.


Água, sempre
No calor ou no frio, a água deve ser sua companheira. Leve garrafinhas e mantenha-se hidratado. O corpo consome mais o líquido nas caminhadas e vai embora com o suor, portanto nada de passar sede!


Não se esqueça de comer
Vale a pena fazer uma refeição balanceada e não ficar refém dos lanches mais pesados vendidos nas lanchonetes da 25 de Março. Opte por barrinhas de cereal e até chocolates, que dão aquela energia para enfrentar a caminhada pelas ruas da região.


Olho nos cartões de crédito e débito
Na hora de pagar, veja se é seu mesmo o cartão que o vendedor devolve depois de passar na máquina de débito. No meio de tanta gente, as trocas de cartões podem acontecer, e você pode levar para casa um que não é seu.


Polícia para quem precisa
Há uma base móvel da Polícia Militar no cruzamento da Ladeira Porto Geral com a rua 25 de Março. Os policiais estão à disposição para auxiliar os consumidores no caso de furtos, roubos e podem até chamar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em casos como desmaios e acidentes. 

Fonte:
Home | Quem Somos | Anuncie | Painel | Contato | Termos de uso e privacidade

SAC
SP: (11) 2178-7700
SJC: (12) 3934-5472
E-MAIL
clasp@clasp.com.br
GUIAS
SÃO PAULO VALE DO PARAÍBA
25 de Março São José dos Campos
Brás Taubaté
Bom Retiro Jacareí
Itaim Bibi Caçapava

© 2010 - WWW.CLASP.COM.BR - TODOS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por: ExacTI