O que procura?
Digite um termo.
Onde?
dicas_itaim
Elimine a gordura localizada, pneuzinhos, barriguinhas e culotes
Saúde e Bem Estar, Tratamento Ésteticos
23/09/2012 00:37 -

A gordura localizada é responsável pelos famosos “pneuzinhos”, pela barriguinha e culotes… Mas não é só as gordinhas que sofrem desse mal, as magrinhas também padecem com o problema. Os locais preferidos são ao redor do estômago, barriga, costas e quadris. Felizmente, já estão disponíveis técnicas capazes de acabar com as gordurinhas localizadas.


Massagem Remodeladora


Descubra como a massagem remodeladora é capaz de eliminar aquelas gordurinhas que não saem de jeito nenhum e reduzir suas medidas em pouco tempo (e sem grandes sacrifícios!)


Nove entre dez mulheres têm aquela gordurinha extra que gostariam de ver desaparecendo. Mas eliminá-las pode ser um desafio árduo: muitas vezes, não há academia ou dieta que dê jeito. Por isso, uma ótima ideia é investir na massagem remodeladora, um tratamento que diminui as medidas sem dramas, sacríficos e remédios, de forma totalmente natural. Essa massagem ativa a circulação sanguínea e, sem utilizar aparelhos elétricos ou quaisquer utensílios que possam causar alguma dor, utiliza as mãos para movimentar a gordura localizada.


“Para não causar atrito das mãos com o corpo, aplicamos um óleo com propriedades ativas. A massagem auxilia a penetração do produto na pele, aumentando a capacidade de absorção do produto”, afirma Mariana Alves Corrêa, naturóloga do Espaço Otris Spa Urbano, em São Paulo. “O movimento das mãos ajuda a fazer o transporte da linfa diretamente aos vasos sanguíneos, onde será purificada”, explica a profissional. A importância de se estimular o movimento linfático está no fato de a linfa, uma inflamação do tecido adiposo formada por toxinas e impurezas, compor as indesejadas gorduras localizadas.


A massagem remodeladora também tem como objetivo ajudar a relaxar músculos e nervos, aliviando tensões do dia a dia. “Esse tipo de técnica é bastante indicado em pós-operatórios, porque ajuda a minimizar o inchaço causado por cirurgias”, conta Mariana. Esse tipo de massagem é bem procurado por pessoas que fizeram lipo, operações de redução de medidas, entre outras cirurgias nas regiões abdominais e nos quadris. Isso acontece porque a técnica realmente ajuda a manter as medidas conquistadas. “Com a massagem, os nódulos de gordura são desmanchados e vão para a corrente sanguínea, onde serão eliminados”, diz Mariana.


O Manthus


A maior parte das pessoas está insatisfeita com o seu corpo. Ora é uma gordurinha ali, ora é um pneuzinho lá. sempre difíceis de combater. Segundo a especialista em Medicina Estética, doutora Audrey Worthington, este mal já tem solução: existem tratamentos especializados capazes de acabar com a gordura localizada. A médica, no entanto, adverte: “Uma coisa é você estar acima do peso necessitar de um emagrecimento geral. As novas técnicas são para aquelas gorduras que não desaparecem nem com regimes ou malhação.”


A melhor maneira de ter o corpo em forma é a combinação de uma dieta balanceada com exercícios físicos. Mas quando o problema é gordura localizada, os cuidados com alimentação ou exercícios físicos podem não ser suficientes para solucionar o problema.


Na mulher, a gordura localizada é decorrente, principalmente, dos fatores genéticos e hormonais. A adiposidade costuma aparecer nos quadris, glúteos e barriga. Nos homens a gordura tende a acumular-se no interior do abdômen e pode gerar riscos de doenças cardiovasculares.


Dra. Audrey aponta os quatro fatores desencadeadores da gordura localizada: distúrbios hormonais – afetam as células de gordura, passando a concentrá-las em regiões específicas do corpo; herança genética – determina a capacidade da célula para absorver e eliminar gorduras; aumento de peso; e sedentarismo.


Felizmente os avanços tecnológicos, em prol da Medicina Estética, estão cada vez rápidos e eficazes. Uma das novidades, que promete revolucionar o tratamento de celulite e gordura localizada é um equipamento computadorizado batizado de Manthus. Extremamente preciso e versátil, o Manthus combina o efeito de ultra-som ao da corrente polarizada.


O nome é uma composição da palavra MANTA (arraia gigante que envolve sua presa e dispara uma descarga elétrica letal) com a sigla HUS (hidrolipoclasia ultra-sônica), pois seu cabeçote transdutor de grandes dimensões produz um feixe potente de ultra-som aliado a correntes elétricas de grande ação nos tratamentos.


Enquanto o ultra-som quebra as células adiposas em partículas menores, a corrente faz com que essas partículas sejam eliminadas via urina. ” O resultado é imediato, informa Audrey, “o aparelho realmente quebra a gordura e a elimina do organismo. E o melhor: sem dor.” Este método é excelente no pós-operatório de lipoaspirações e pode ser associado à drenagem linfática e à carboxiterapia.


Muitas clínicas estéticas disponibilizam os mais variados tratamentos para a redução de medidas, entretanto, doutora Audrey alerta: estes procedimentos, só médicos especialistas têm permissão de executar.


TRATAMENTOS INDICADOS


:: Hidrolipoclasia – As regiões mais difíceis para a eliminação da gordura localizada são a cintura, abdômen, baixo ventre e os quadris, por isso a hidrolipoclasia é considerada uma das técnicas mais eficientes no combate desses acúmulos gordurosos. O nome vem da conjunção de três palavras: hidro (água), lipo (gordura) e clasia (quebra).


A técnica de hidrolipoclasia seguida de minilipoaspiração é inovadora e muito menos agressiva que a lipo tradicional, pois trata os pequenos depósitos de gordura, utilizando ultra-som externo para quebrar as células gordurosas. Injeta-se soro na região a ser tratada, usa-se o ultra-som para explodir os adipócitos e facilitar sua transmissão pelo meio líquido. O procedimento torna mais fácil a aspiração e a anestesia é local. Por fim, massagens com drenagem linfática, completam o tratamento.


Nunca é demais lembrar que o procedimento deve ser feito em ambiente adequado, por profissional capacitado, em pacientes saudáveis e calmos e em pequenas áreas de gordura localizada (até 500 ml, por região).


:: Intradermoterapia - Técnica que consiste na aplicação de uma série de injeções contendo substâncias químicas (lipolíticas) capazes de esvaziar os adipócitos e outras que melhoram a microcirculação local, a qualidade dos tecidos, e ainda ajudam a dissolver os nódulos de celulite e acúmulos gordurosos.


Durante o tratamento, deve-se evitar a exposição ao sol porque no local das injeções podem surgir pequenos hematomas. Aconselha-se, também, massagem no local com cremes à base de arnica ou outras substâncias que auxiliem a dissolução desse extravasamento sangüíneo.


:: Cobertor Térmico - utiliza o calor para queimar a gordura;


:: Lipoaspiração - um procedimento cirúrgico baseado na retirada da gordura que fica na camada mais profunda e que fica depositado junto à musculatura. Por meio de uma cânula de aspiração em várias direções onde a gordura vai sendo retirada lentamente. A recuperação requer cuidados especiais devido aos hematomas que surgem além da área operada.


:: Manthus – combate a celulite e a gordura localizada, pois realiza a queima da gordura e a drenagem linfática da região. Seus resultados já podem ser notados logo na primeira sessão. Dependendo do biótipo da pessoa, é possível perder de 2 cm a 8 cm. Permite trabalhar grandes áreas em pouco tempo. O aparelho pode ser utilizado em qualquer região do corpo e não provoca efeitos colaterais. Em média, são necessárias 10 sessões, com 20 minutos de duração cada.


:: Carboxiterapia - Novidade para tratar gorduras, celulite, estrias e flacidez pela injeção de gás carbônico no local. O procedimento dura em média 30 minutos e não tem riscos maiores, a não ser eventuais hematomas nos locais de picadas. A aplicação é um pouco desconfortável, mas em 10 minutos o paciente já não sente dor ou inchaços.

Fonte: Saúde Esportiva
Home | Quem Somos | Anuncie | Painel | Contato | Termos de uso e privacidade

SAC
SP: (11) 2178-7700
SJC: (12) 3934-5472
E-MAIL
clasp@clasp.com.br
GUIAS
SÃO PAULO VALE DO PARAÍBA
25 de Março São José dos Campos
Brás Taubaté
Bom Retiro Jacareí
Itaim Bibi Caçapava

© 2010 - WWW.CLASP.COM.BR - TODOS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por: ExacTI