O que procura?
Digite um termo.
Onde?
Noticias_sjc
Parque Santos Dumont é alvo de reclamação dos moradores de S.José
Brinquedos estão em condições precárias e com pregos expostos. Pais reclamam da falta de manutenção pela prefeitura.
10/03/2014 12:44 -

A falta de manutenção nos brinquedos do Parque Santos Dumont, um dos principais e mais antigos centros de lazer em  São José dos Campos (SP), tem deixado o local perigoso. Alguns brinquedos estão podres e com pedaços de madeira e pregos expostos, colocando em risco a segurança das crianças.


São pelo menos quatro balanços quebrados, que não foram repostos – em um deles, inclusive, os parafusos se soltaram. Já na gangorra não há apoio para as crianças se segurarem. Pelo menos outros quatro brinquedos de madeira estão podres e no deck sobre o lago, as tábuas estão rachando.


Em outro espaço para as crianças brincarem, até um pedaço de ferro exposto foi sinalizado para ninguém tropeçar. Diante dos riscos, os pais reclamam da falta de manutenção no parque – uma das poucas opções de lazer no centro da cidade.


“A gente percebe que de uns tempos para cá está meio desleixada essa parte de manutenção dos aparelhos, principalmente para criança”, afirma o empresário Marcos Ventura, que leva os filhos com frequência para brincar no local.

Apesar das condições dos brinquedos, o encarregado de montagem Edson Silva leva as crianças ao parque pela falta de alternativas de lazer na região. “Já dá para ver que não está 100% conservado, mas a gente fica na esperança de melhoria”, disse.
“É necessário ser feita uma manutenção periódica para que as crianças não corram riscos. A gente fica de olho, porque a segurança tem que ser em primeiro lugar”, disse o administrador de empresas Everton Hertz.


Outro lado
A Secretaria de Serviços Municipais informou que os brinquedos danificados no Parque Santos Dumont já estão sendo retirados. Segundo a pasta, cerca de 80 novos brinquedos serão instalados, após a conclusão de uma "avaliação das especificações dos brinquedos, dentro das normas de segurança".

Fonte: G1 Vale do Paraíba e Região
Home | Quem Somos | Anuncie | Painel | Contato | Termos de uso e privacidade

SAC
SP: (11) 2178-7700
SJC: (12) 3934-5472
E-MAIL
clasp@clasp.com.br
GUIAS
SÃO PAULO VALE DO PARAÍBA
25 de Março São José dos Campos
Brás Taubaté
Bom Retiro Jacareí
Itaim Bibi Caçapava

© 2010 - WWW.CLASP.COM.BR - TODOS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por: ExacTI